quinta-feira, 26 de maio de 2011

Redes sociais vs. 5,3 bilhões de pessoas

A agência gringa de experiência de usuário e análise de dados JESS3 divulgou sexta passada o gráfico abaixo. Se trata de números atualizados das redes sociais versus usuários ativos que têm celular, isso num espectro global de apuração.

Vale observar que, de 5,3 bilhões de celulares no mundo, 21,8% já são smartphones. Outro dado, esse apavorante (pelo menos pra mim, que idiotamente desconhecia), é o Qzone, espécie de versão chinesa do Facebook. O site tem 480 milhões de usuários.

Sinto falta do Instagram nesse quadro, falha meio imperdoável dado o impacto dessa deliciosa brincadeira. Segundo análise do TechCrunch, a rede social/fotográfica agrega cerca de 130 mil usuários por semana.

Outra lacuna é o Tumblr que, segundo o mesmo TechCrunch, mira, em junho do ano passado já tinha mais de seis milhões de usuários.

De resto, é legal ver como estamos todos interligados e a premissa-base da web se cumprindo. Tenho visto o uso disso, pelo menos entre adultos médios, de forma animadora, trabalhando com muito mais variedade de informação e não se limitando a fotos de festas e fuxicos afins.

Ao contrário do que dizem, não me sinto sozinho nesse mundão. Pelo contrário, às vezes preciso ficar sozinho pra digerir a convivência com toda essa galere.

E você, como se sente?




Nenhum comentário:

Postar um comentário