sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Twitter - Ferramenta de Marketing?!

Todos já ouviram falar no Twitter. Inclusive no dia 02/10 foi postado um artigo no blog da Aktuell sobre o assunto.

Mas o que realmente é isso? Como funciona? Quem pode utilizar? Para que serve?

Para a maioria das pessoas, essas perguntas ainda não foram respondidas. E para falar a verdade, até quem utiliza não sabe muito bem como respondê-las.

Segundo o Wikipédia, o Twitter é uma rede social que permite aos usuários que enviem e leiam atualizações pessoais de outros contatos exibidas em tempo real, através da própria Web, por SMS e outros meios.



O que é mais interessante, é que esse meio de comunicação está cativando e dominando o mundo dos negócios, pois como informado no blog da Aktuell, “a ferramenta nasceu com todo tipo de mensuração possível. Tudo o que se precisa em tempos de (justificada) paranóia ROI”.

Até quando essa febre durará ninguém sabe...

O fato é que grandes empresas estão utilizando essa ferramenta e a cada dia ela deixa de ser uma tendência e se torna realidade. O que ainda é tendência, não se sabe por quanto tempo, é a utilização da ferramenta para PROMOÇÕES. Em breve veremos empresas fazendo marketing promocional no Twitter. E porque não?!

Em matéria do site Promoview, escrita por Claudio Torres - Escritor, Palestrante e Consultor em Marketing Digital, você encontrará “SETE FERRAMENTAS PARA USAR O TWITTER EM MARKETING”. A matéria mostra como usar o Twitter com eficiência, principalmente no uso profissional, empresarial ou para marketing digital.

Para quem quer se aventurar, bom trabalho!!!


Fábio Côrtes

2 comentários:

  1. Esse twitter veio realmente para impactar na web!

    Segue abaixo um bom exemplo dessa nova ferramenta de comunicação.

    A Pizza Hut de Porto Alegre aderiu ao Twitter para fortalecer o relacionamento com seus consumidores. O perfil da rede foi lançado há quase um mês e já possui 201 seguidores que recebem informações sobre novidades e promoções. Desde que entrou no mundo virtual através do @pizzahutpoa, a empresa já distribuiu mais de 50 pizzas em promoções. Pelo microblog, os internautas poderão visualizar a atualização do cardápio, dicas de culinárias, entre outras ações.

    Victor Souza.

    ResponderExcluir
  2. Não só é uma ferramenta poderosa como já vem a tempos (desde seu lançamento) gerando números (não só os monetários) para as empresas que por ventura vieram a ingressar nesse mundo twitter.
    Já li varias reportagens sobre a grande venda de um imóvel da Tecnisa pelo twitter, se antes lutávamos para tornar o e-commerce seguro hoje tem gente que compra até casa pela internet.
    Viva a era digital.

    ResponderExcluir