Mas o que realmente é isso? Como funciona? Quem pode utilizar? Para que serve?
Para a maioria das pessoas, essas perguntas ainda não foram respondidas. E para falar a verdade, até quem utiliza não sabe muito bem como respondê-las.
Segundo o Wikipédia, o Twitter é uma rede social que permite aos usuários que enviem e leiam atualizações pessoais de outros contatos exibidas em tempo real, através da própria Web, por SMS e outros meios.
O que é mais interessante, é que esse meio de comunicação está cativando e dominando o mundo dos negócios, pois como informado no blog da Aktuell, “a ferramenta nasceu com todo tipo de mensuração possível. Tudo o que se precisa em tempos de (justificada) paranóia ROI”.
Até quando essa febre durará ninguém sabe...
O fato é que grandes empresas estão utilizando essa ferramenta e a cada dia ela deixa de ser uma tendência e se torna realidade. O que ainda é tendência, não se sabe por quanto tempo, é a utilização da ferramenta para PROMOÇÕES. Em breve veremos empresas fazendo marketing promocional no Twitter. E porque não?!
Em matéria do site Promoview, escrita por Claudio Torres - Escritor, Palestrante e Consultor em Marketing Digital, você encontrará “SETE FERRAMENTAS PARA USAR O TWITTER EM MARKETING”. A matéria mostra como usar o Twitter com eficiência, principalmente no uso profissional, empresarial ou para marketing digital.
Para quem quer se aventurar, bom trabalho!!!
Fábio Côrtes
Esse twitter veio realmente para impactar na web!
ResponderExcluirSegue abaixo um bom exemplo dessa nova ferramenta de comunicação.
A Pizza Hut de Porto Alegre aderiu ao Twitter para fortalecer o relacionamento com seus consumidores. O perfil da rede foi lançado há quase um mês e já possui 201 seguidores que recebem informações sobre novidades e promoções. Desde que entrou no mundo virtual através do @pizzahutpoa, a empresa já distribuiu mais de 50 pizzas em promoções. Pelo microblog, os internautas poderão visualizar a atualização do cardápio, dicas de culinárias, entre outras ações.
Victor Souza.
Não só é uma ferramenta poderosa como já vem a tempos (desde seu lançamento) gerando números (não só os monetários) para as empresas que por ventura vieram a ingressar nesse mundo twitter.
ResponderExcluirJá li varias reportagens sobre a grande venda de um imóvel da Tecnisa pelo twitter, se antes lutávamos para tornar o e-commerce seguro hoje tem gente que compra até casa pela internet.
Viva a era digital.