quinta-feira, 26 de agosto de 2010

AOIHS começa HOJE no Rio de Janeiro


O Grupo Aktuell, de Rodrigo Rivellino, e a Atto Sports, agência de marketing esportivo do Grupo presidida por André Beck, comemoram as parcerias firmadas para a quarta edição do Athina Onassis International Horse Show, que tem início no dia de hoje (26/08) e se estende até domingo (28/08), no Rio de Janeiro, na Sociedade Hípica Brasileira.

A iTrade Marketing Intelligence, agência que pertence ao Grupo Aktuell, assim como nas edições anteriores, é a responsável por toda equipe de promotores receptivos, supervisores e coordenadores do evento.

Este ano o campeonato vai contar com o patrocínio de marcas consolidadas como: Oi, Kia, Bradesco Private, Coca-Cola, Gerdau, Shopping Fashion Mall, Osklen, Pamcary, Pernod Ricard, Petrobras e apoio Aggreko, Governo do Estado do RJ, Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer do RJ e da Prefeitura do Rio de Janeiro/RioTur.

Consolidado como uma das maiores plataformas de entretenimento por meio do esporte na América Latina, o AOIHS conta esse ano com as seguintes novidades: massagens da Clínica Essendi no camarote e no lounge dos cavaleiros; área de convivência com 18 lojas e dois restaurantes, assinada pelo Shopping Fashion Mall; lounge com apresentação de Djs e programação especial da Oi FM; linha de produtos T-shirt masculino e feminino e bolsas exclusivas desenhadas por Oskar Metsavaht da Osklen, além de espaços desenvolvidos especialmente para crianças nos lounges da Oi e da Coca-Cola.

O AOIHS 2010 deixa um legado importante para a prática esportiva do hipismo no Brasil, a reforma da pista Roberto Marinho, transformando a Sociedade Hípica Brasileira em uma das mais bem equipadas do País. Coordenada pelo belga Bart Poels, responsável pelas reformas da pista das Olimpíadas de Pequim, as obras deste ano na hípica carioca contaram com um investimento de R$1,5 milhões. No ano passado, o evento já havia reformado a pista José de Verda e o picadeiro fechado.


Além da reforma da pista, foram construídos quase 12 mil metros quadrados de estrutura durante 42 dias de montagem, que envolveram cerca de 700 profissionais. Para o evento, a Hípica ganhou arquibancadas, áreas para as mesas e camarotes, boulevard com áreas de convivência, estruturas de apoio como banheiros, centro de imprensa e centro médico.

O AOIHS 2010 foi escolhido para sediar a etapa final do circuito mundial de hipismo – Global Champions Tour 2010 (GCT). Esta é a segunda vez que o Brasil, sempre eleito a melhor etapa do GCT nas edições de que participou, é selecionado para realização da fase decisiva do campeonato. O torneio reúne admiradores e competidores do esporte de todo mundo. Os cavaleiros e amazonas disputarão EU 1.620.000,00 em prêmios, equivalente a mais de R$ 3,5 milhões.

Segundo Rodrigo Rivellino, organizador do torneio, as parcerias com os patrocinadores vão incrementar as áreas de convivência do evento, oferecendo uma plataforma completa de entretenimento que une esporte (hipismo), música, moda e gastronomia. “Vamos repetir o sucesso do ano passado, potencializando este ambiente extremamente fértil para ativação e relacionamento das marcas com os convidados. Uma das novidades será o grande lounge que contará com DJs e pocket shows”, destaca Rivellino.

O evento vai abraçar ações de apoio a instituições sociais, como Instituto Superar, entidade sem fins lucrativos que incentiva o esporte paraolímpico, e a Associação Paulista de Apoio à Família – Apaf – instituição de apoio a mulheres da comunidade em situação de vulnerabilidade dando a elas chances de inserção social.

// Kdu Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário